Atleta da Vessel, Enrico Vicentini Borio, conquista bolsa de estudos na Flórida

O jovem ainda passou em sete seletivas nos Estados Unidos e embarca no dia 2 de agosto para fora do Brasil

Pequeno Enrico Borio

Enrico Vicentini Borio tem 16 anos e já é motivo de orgulho para sua família. Aos 12, foi aprovado em uma peneira de Basquete no Clube Curitibano, em Curitiba, time ao qual representou por quatro anos, onde tudo começou.

Desde então, Enrico passou a se destacar na modalidade ganhando quinteto, cestinha e foi nesse momento que percebeu que era o que queria fazer para o resto da vida.

“Eu comecei no Futebol quando era criança, ainda falava para os meus pais que não gostava do Basquete e que não faria. Meus pais foram atletas desse esporte, meu pai voltou a jogar para incentivar a mim e aos meus irmãos  e, quando passei na seletiva, foi uma grande virada de chave e estou aqui hoje com a certeza de que é isso que eu quero fazer”, comenta Enrico.

Enrico e Vessel Sports: uma parceria de sucesso

Em 2020, Enrico participou da primeira edição da Bolha Brasil, o maior camp esportivo e artístico da América Latina, idealizada por Anderson Retechuki e Leonardo de Carvalho. No evento, teve treinamento com headcoaches renomados no País e no mundo, em São Paulo. Durante os treinamentos, se destacou e recebeu o prêmio de Playmaker do Basquete.

Após retornar, Enrico deu mais um passo em sua história. Com a Vessel Sports, iniciou a Projeção de Carreira que consiste em treinamentos personalizados e especializados.

Visando o desenvolvimento e aprimoramento das habilidades e técnicas de cada atleta, e com uma tecnologia de ponta, os treinamentos têm como principal objetivo o todo em todas as modalidades esportivas e artísticas.

“Quando eu cheguei na Vessel eu percebi que eu estava fraco fisicamente. Pesava 75kg e, atualmente, estou com 90, e isso é muito bom. Eu senti uma diferença enorme em mim, consegui melhorar todas as minhas medidas, metas e, claro, a performance dentro das quadras”, ressalta Enrico.

O atleta ainda fala sobre a importância de seus treinadores da Vessel, Kelvin Ferreira e Gabriel Henrique. “Eles sempre me ajudaram muito, muito mesmo. No lado profissional, no lado pessoal, eu sempre tive uma abertura muito boa com eles, uma amizade que nós construímos e uma parceria que fez toda a diferença em quem eu me tornei, dentro e fora de quadra”, comenta.

Em 2021, teve um reconhecimento que todo atleta deseja: foi convocado para a Seleção Brasileira Sub15 ainda com um ano a menos da categoria, viajou para o México com a Equipe e chegou a ser titular nas competições.

Nesse ano, Borio foi novamente convocado para a Seleção Brasileira Sub18, estando dois anos abaixo da categoria. Pela diferença de idade, não pôde continuar na Equipe, mas já pode comemorar a conquista.

Enrico e Vessel Sports

É preciso ousar ser grande! – Kobe Bryant

Com muita dedicação e amor pelo Basquete, Enrico continuou se doando ao máximo nos treinamentos, e a família Borio decidiu investir em sua carreira.

Em viagem para a Florida, Enrico passou em sete seletivas e embarcará para a Fort Lauderdale para estudar e treinar a modalidade.

“Meu sonho é aproveitar ao máximo essa oportunidade, ficar o tempo que for preciso para poder conquistar o meu maior sonho que é entrar para a NBA”, finaliza.

Para a Vessel Sports e para o Grupo Vessel é uma honra poder fazer parte dessa história e que está só começando. Boa sorte, Enrico!

Enrico Borio atuando pelo Clube Curitibano

Acesse www.grupovessel.com e conheça todas as vertentes do Grupo Vessel.

Esse website utiliza cookies

Para otimizar sua experiência de navegação, usamos cookies. Ao continuar no site, assumimos que você concorda com nossa Política de Privacidade.

Copyright ©2022 Grupo Vessel. All Rights Reserved. Desenvolvido por Preciso Web / precisoweb.com.br