Grupo Vessel levanta a bandeira cor de rosa e apoia Outubro Rosa

Campanha reforça a saúde da mulher e o autocuidado

A saúde da mulher é assunto que toma grandes proporções todos os dias. É importante ressaltar o autocuidado, o bem-estar e, principalmente, o autoconhecimento.

Conhecer o próprio corpo, assim como cada sinal que o organismo traz às pessoas pode salvar vidas.

Em outubro, é momento de reforçar essa campanha, de incentivar a realização dos exames periódicos e cuidados que podem evitar ou combater algumas doenças.

O câncer de mama é o que tem a maior taxa de mortalidade no Brasil, seguido pelo câncer de colo de útero.

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer – INCA, só em 2021 foram quase 70 mil novos casos, pouco mais de 18 mil mortes, sendo 17.825 mulheres e 207 homens.

O Grupo Vessel apoia o Outubro Rosa e separou algumas dicas de como se cuidar, do que fazer e como prevenir algumas comorbidades.

Diagnóstico precoce

Por todo o Brasil são realizadas ações durante o mês inteiro em prol da saúde da mulher como exames preventivos, mamografias, ultrassons, entre outros.

Ações essas que podem fazer a diferença em caso de diagnóstico precoce e tratamento, se forem encontradas quaisquer doenças.

Além disso, em muitas regiões, é um tabu falar sobre a saúde feminina e sobre o toque, o autoconhecimento.

Mas há formas de mudar esse cenário.

O autoconhecimento como principal aliado da mulher

Saber identificar qualquer mudança no corpo pode ser um aliado na hora de procurar um profissional.

Assim como, pode auxiliar no diagnóstico, no tratamento e na cura.

Hábitos saudáveis mantém o equilíbrio corporal

Alguns hábitos são importantes manter no dia a dia, assim como outros são necessários evitar para que a sua saúde esteja em dia.

Confira:

  • Boa alimentação: procure ingerir frutas e verduras diariamente. Evite alimentos muito gordurosos e com excesso de sódio. Esses itens se acumulam pelo corpo e, a longo prazo, podem desencadear diversas complicações.
  • Evite o consumo excessivo de doces: a alta quantidade de açúcar no sangue pode levar à Diabetes, doença que envolve todo o organismo e compromete o bom funcionamento dos órgãos.
  • Beba com moderação: essa é a frase mais famosa no mundo e que precisa ser levada a sério. Além da desidratação, pode comprometer a sua saúde.
  • Água é vida: consuma, ao menos, dois litros por dia. Isso permitirá que o seu corpo esteja sempre hidratado, auxiliando na saúde dos rins e bexiga principalmente.
  • Tabagismo e uso de drogas podem levar não só a doenças, mas também a óbito.
  • Tenha uma rotina de exercícios físicos. Procure sempre a ajuda de um profissional, mas não fique parado.

A Vessel Sports pode te ajudar

Na Vessel Sports você encontra treinamentos personalizados, tecnologia inovadora e especializada para desenvolver a sua melhor versão e te levar para o alto nível!

Sem contar profissionais altamente qualificados, especialistas e que estão prontos para te atender.

E no Outubro Rosa, as mulheres terão avaliação gratuita! Entre em contato pelo telefone 3528-9080 e agende já o seu horário!

Essas são algumas ações que fazem a diferença no dia a dia, na rotina de cada um e que promovem, acima de tudo, qualidade de vida e longevidade.

Por isso, converse com o(a) seu(a) médico(a), faça os exames necessários e cuide do seu maior patrimônio: você!

Outubro Rosa, um toque pode salvar a sua vida! Espalhe essa campanha!

Esse website utiliza cookies

Para otimizar sua experiência de navegação, usamos cookies. Ao continuar no site, assumimos que você concorda com nossa Política de Privacidade.

Copyright ©2022 Grupo Vessel. All Rights Reserved. Desenvolvido por Preciso Web / precisoweb.com.br