Vessel Experience lança intercâmbio Esgrima Canadá
A Esgrima é uma arte milenar. Desde a era moderna, tornou-se um esporte de muita disciplina, concentração, ação e era praticada, até então, pelos nobres, pelos aristocratas.
Em meados do século XVII se espalhou pela Europa e foi incluída nas Olimpíadas em 1896, em Atenas.
As disputas são admiradas pela força dos esgrimistas, pelos movimentos, pela vestimenta e encanta ainda em cada detalhe.
Mas você sabe quais são as regras básicas da Esgrima?
São três modalidades diferentes: florete, espada e sabre. E cada uma tem suas regras como partes do corpo do adversário que pode tocar ou não, manuseio e etc.
Cada esgrimista utiliza, além de suas armas, a vestimenta que consiste em jaqueta, luvas, fios elétricos, calça, máscara e o plastrom – um estilo de gravata.
Os combates são realizados em espaços apropriados para a modalidade e o objetivo é tocar o seu oponente com a ponta da arma sem ser tocado. Nas disputas individuais o resultado é determinado após três rounds de três minutos cada ou até um dos dois esgrimistas tocar 15 vezes o adversário.
Esgrima no Brasil
Trazendo para a nossa história, a Esgrima chegou ao Brasil com os europeus e logo ganhou destaque e, em 1920, os primeiros atletas brasileiros participaram dos Jogos Olímpicos.
Atualmente, a Esgrima é praticada principalmente em clubes por centenas de pessoas, de diversas idades e níveis. Mas, ainda assim, aqui não é tão forte como na Itália, por exemplo, onde é o maior polo da modalidade.
Dentre os maiores atletas brasileiros estão Renzo Agresta, Etienne Molnar, Athos Schwantes, Tais de Morais e muitos outros.
A tradição e a fomentação da Esgrima
Pensando nisso e em como transformar o futuro de crianças e jovens por meio do Esporte, da Arte e da Cultura, valores que esse esporte traz, a Vessel Experience tem a honra de lançar o programa de intercâmbio Esgrima Canadá.
Uma viagem completa que acontece em janeiro em Vancouver.
Os atletas terão treinamento no Dynamo Fencing, o único de alto desempenho no Oeste do Canadá reconhecido pela Federação Canadense.
A University of British Columbia também receberá os jovens, um centro global de ensino, aprendizado e pesquisa, classificada entre as 20 melhores universidades públicas do mundo.
Uma cidade popular, hospitaleira e com paisagens incríveis e que proporcionará também momentos inesquecíveis.
Parcerias de sucesso que fazem a diferença!
Esse é um programa realizado junto do Clube Curitibano.
E quem reforça a história e os valores da Esgrima é Lúcio Andre Seeling, técnico de Esgrima do Clube e que já é praticante há 30 anos.
“Eu sou apaixonado pela Esgrima e acredito que o intercâmbio é uma experiência muito importante e deve ser aproveitada em cada detalhe. É sensacional”, afirma.
A Esgrima está inserida no Clube Curitibano há muitos anos e Lúcio iniciou um projeto em 2011 e atualmente seu principal objetivo é elevar o nível de consciência dos pais de que é possível viajar para outros países por meio desse esporte.
“É possível, sim, e isso só agrega na carreira, na história de cada um. E poder treinar e alinhar isso a cultura, a sua pluralidade é enriquecedor”, completa.
Quer saber como fazer parte dessa história? Clique aqui e fale com a nossa Equipe de especialistas (41) 3528-9080.